Veja tudo que rolou no aulão de história com a Débora Aladim!

Na última sexta-feira (23/08), a professora de história e youtuber, Débora Aladim, participou de um aulão preparatório para o Enem com os alunos de cursinhos populares de Minas Gerais. Confira tudo o que rolou a seguir!

Qual o objetivo do aulão?

O Instituto Equale é uma organização sem fins lucrativos que tem o grande propósito de realizar projetos e ações que ajudem a melhorar a qualidade e igualdade na educação. 

Pensando nisso, essa ONG ajuda a rede de cursinhos populares de Minas Gerais para que alunos de baixa renda também possam realizar o sonho de ingressar em um curso de graduação. 

E, para que isso seja possível, o aulão é uma forma de preparar os alunos com revisões sobre assuntos recorrentes nos vestibulares. Além disso, abre espaço para que os alunos relembrem alguns conteúdos e tirem todas as suas dúvidas a respeito deles. 

Saiba mais sobre o último aulão

Na última sexta-feira (23/08), de 17h às 21h, ocorreu um aulão de história gratuito para os alunos dos cursinhos populares de Minas Gerais na Escola de Engenharia da UFMG com apoio do cursinho Equalizar. 

Essa aula contou com a participação voluntária da Débora Aladim, famosa youtuber que viralizou na internet com seu método inédito para fazer uma redação. Ela começou a gravar vídeos em 2013 para ajudar os colegas de sala com as provas e se tornou a maior youtuber de educação do Brasil, tendo feito videoaulas para o Ministério da Educação em 2016. 

Além disso, seu conteúdo envolve videoaulas de História, redação e dicas de estudo, mostrando que qualquer um pode escrever um bom texto e usar o vestibular para alcançar seus sonhos e objetivos. 

O aulão contou com a participação de cerca de 200 alunos e, no final, 13 deles foram presenteados, através de sorteio, com o livro “Redação Infalível” escrito pela própria Débora e doado pela editora Companhia das Letras.

Mas, para que ações como essa sejam possíveis, as arrecadações são muito importantes para o Instituto Equale. Então vamos juntos no sonho de tornar o mundo um lugar com mais igualdade de oportunidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *