Doação de alimentos para cursinhos populares

Recebemos uma importante doação para ajudar na alimentação dos estudantes de cursinhos populares em Belo Horizonte.

Em 2018, o Instituto Equale fez uma pesquisa de intenção de evasão com 257 estudantes de cursinhos populares da região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os diversos dados levantados, descobrimos que mais de 40% dos estudantes já haviam assistido aula com fome, e não tinham condições de se alimentar.

Apesar disso, apenas 12% haviam cogitado abandonar o curso por esse motivo. Junto com o preço para o deslocamento até os locais de aula, a fome é um dos fatores que mais prejudicam nossos estudantes.

Na imagem, as coordenadoras do cursinho popular ‘Consciência Barreiro’ recebendo a doação.

Pensando nisso, o Instituto Equale vem buscando, no ano de 2019, sanar estes problemas. Além da nossa grande campanha de auxílio transporte, recebemos, no mês de abril, uma doação no valor de R$1.000,00, que foram revertidos em alimentos para os estudantes. Somos muito gratos pela doação: esperamos que elas sejam capazes de garantir a alimentação dos estudantes dos cursinhos contemplados por aproximadamente dois meses. São 120 estudantes que assistirão aulas em melhorias condições.

Os cursinhos populares, Consciência Barreiro e Humanizar foram os primeiros que receberam as doações. Nossa meta é atender todos nossos associados o mais rápido possível. O cursinho Consciência foi criado esse ano, e é um dos poucos a oferecer esse tipo de serviço na região. Já o Humanizar foi fundado em 2018 por parceria do Equale com a FAFICH/UFMG. Desde sua fundação, é especializado no atendimento a estudante em situação extremamente vulnerável, motivo pelo qual foi apontando como prioridade para as doações.

A equipe do Instituto Equale após as compras dos alimentos.

Tem condições de nos ajudar a combater esse problema nas salas de aula? Entre em contato conosco pelo email contato@equale.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *