Primeiro aulão unificado de 2019 – Mobilidade Urbana e Modais de transporte

Buscando trazer temas atuais para a sala de aula e capacitar os estudantes da Rede de Cursinhos Populares para o ENEM de 2019, promovemos, no dia 23 de março, o primeiro aulão unificado do ano. O tema foi escolhido como forma de se pensar a realidade atual dos estudantes, sem perder de vista os conteúdos cobrados na prova.

Para nos ajudar nesta missão, contamos com o apoio do professor, mestre em Geografia, Cristiano Sena. Em sua fala, Cristiano, apresentou sobre a malha ferroviária, rodoviária e hidroviária brasileira, comentando suas origens e desafios.

Recebemos também o ‘Movimento Tarifa Zero’, de Belo Horizonte. A fala foi protagonizada por André Velloso, Gabrielle Thuany e Letícia Birchal, que abordaram as questões acerca da mobilidade na capital mineira. A fala apontou para as origens do transporte coletivo em Belo Horizonte, e seu processo de falência. Ao final, foram abordados formas como o movimento contribuiu para a criação de novas linhas de ônibus em comunidades da cidade.

O Movimento Tarifa Zero explicando sobre o transporte em Belo Horizonte
Na imagem, Cristiano Sena abordando sobre os modais de transporte e mobilidade urbana no Brasil

Além da explanação teórica do assunto, os alunos contaram com a professora de redação Mariana Tavares, que os explicou na prática, como abordar e organizar todas as informações e, escrever uma redação nota 1000.

Professora Mariana mostra como utilizar as informações em um texto dissertativo-argumentativo

Este só foi o primeiro aulão. Em abril, trabalharemos mais uma vez as habilidades de redação. Para maior, estamos programando um grande aulão de matemática básica e, em junho, introdução às Ciências da Natureza. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro.

Gostou da nossa ação? Gostaria de nos ajudar? Contate-nos através do email contato@equale.com.br e ajude a transformar a educação brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *