O Conselho Administrativo do Equale foi montado em acordo com os indicadores GIFE de governança. Mantemos de 5 a 11 conselheiros, garantindo a presença feminina, a pluralidade de qualificação e perfis e a presença de conselheiros independentes.
Queremos um conselho forte, presente e atuante, que se reuna periodicamente.

Conheça essa equipe:

Avatar

Juliana Tauil

Graduada em História, pela UFMG, com especialização em Culturas Políticas e Filosofia Contemporânea. Foi representante para a Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual pela Confederação Nacional dos Bancários, em 1999. Fundadora do Fórum de Mulheres de Belo Horizonte. É supervisora e professora das disciplinas Ética, Filosofia, Sociologia e LIV na rede particular de ensino de Belo Horizonte. Criadora do projeto de combate ao Bullying “Ofender não é brincadeira”

Avatar

Bruno Ramos

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, MBA em Empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios pela FGV-RJ, mestrado no curso de Gestão Empresarial da FGV-RJ e é pós-graduando em finanças pela PUC-RS. Trabalha há pelo menos 15 anos na área educacional como professor ou gestor em instituições privadas/ONGs.

Avatar

Maria Ângela Naves

Graduada em administração pela Newton Paiva e MBA em Finanças e Controladoria. Experiência em gestão administrativa e operacional com enfoque em prestação de serviços, área de educação, auditoria(s). Atuou na IBMF Empreendimentos Ltda., como Supervisora Administrativa e Financeira e no Centro Universitário Newton Paiva Ferreira Ltda., como Gerente de Compras, gerência administrativa financeira, auditoria em finanças, projeto acadêmicos e processos em geral.

Avatar

Myla Freire

Graduanda em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, realiza estágio na Casa de Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais. Coordenou o projeto social Fica Ativo! Cidadania, voltado à educação cidadã e desenvolvido na região de Venda Nova. Entusiasta da educação política, explora iniciativas no município, tendo produzido trabalhos nas áreas de educação, gestão pública municipal, tecnologias da informação e políticas públicas direcionadas ao público LGBT.

Avatar

Nadjanaira Costa

Mestre em comunicação social, jornalista, MBA em Marketing, especialialista em Novas Tecnologias da Comunicação, co-autora do livro Conhecendo a Comunicação Organizacional, professora, consultora e sócia diretora da Atitude Comunicação e Marketing, membro fundadora e diretora de marketing do grupo de mulheres empreendedoras TEIA EMPREENDEDORA.
Avatar

Ramuth Pereira Marinho

Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - UFMG (2000) e Mestrado em Educação pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (2011). Atualmente é professor efetivo da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Tem experiência na gestão educacional além de pesquisas nos seguintes temas: educação de jovens e adultos, ciclos de formação humana, educação inclusiva, educação do trabalhador e política educacional.