Confira o que rolou no aulão de matemática

No sábado, dia 31/08, os alunos dos cursinhos populares tiveram a oportunidade de participar de um aulão de matemática básica realizado pelo Instituto Equale.

Como já falamos no post do aulão de história, a realização de aulões são uma forma de preparar os alunos com revisões sobre assuntos recorrentes nos vestibulares, além de abrir espaço para que eles relembrem alguns conteúdos e tirem todas as suas dúvidas a respeito deles. 

Pensando nisso, o Instituto Equale, uma organização sem fins lucrativos, busca ajudar a rede de cursinhos populares de Minas Gerais para que os alunos de baixa renda também possam realizar o sonho de ingressar em um curso de graduação. 

Gif de vários capelos sendo jogados no ar.

Saiba mais sobre o aulão de matemática

No dia 31/08, de 9h às 18h, aconteceu um aulão gratuito de matemática básica na Escola de Engenharia da UFMG para os alunos dos cursinhos populares de Minas Gerais. 

Essa aula contou com a participação dos professores Heric Corrêa (Humanizar e Equalizar), Yuri (Estude Vest) e Bruno (Educar).

E, pensando na importância das 45 questões do Enem sobre matemática e suas tecnologias, alguns dos objetivos desse aulão foram:

  1. Proporcionar aos participantes revisões e manutenções de conceitos matemáticos elementares;
  2. Analisar e interpretar situações que envolvem conceitos matemáticos;
  3. Desenvolver o raciocínio matemático a partir de informações textuais dadas;
  4. Articular conteúdos matemáticos, uns com os outros;
  5. Compreender as diferentes representações dos números;
  6. Resolução de problemas envolvendo regra de três, razões, proporções e divisão proporcional, enfatizando as suas propriedades;
  7. Compreender conceitos e técnicas de resoluções de situações-problema envolvendo equações de 1° e de 2° graus.

Esse aulão contou com a participação de cerca de 80 alunos e, devido a parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG, os alunos receberam um desconto na refeição do Restaurante Universitário para se alimentarem durante o dia.

E, pensando na importância de ações como essa para a preparação dos estudantes de baixa renda, as arrecadações são muito importantes para o Instituto Equale continuar promovendo os aulões. Então, vamos juntos no sonho de tornar o mundo um lugar com mais igualdade de oportunidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *