O cursinho popular EstudeVEST FUMEC está de pé!

O cursinho popular EstudeVEST FUMEC está funcionando, oferecendo oportunidades para estudantes de baixa renda provenientes da Rede Pública Municipal e Estadual de Belo Horizonte. O cursinho é um projeto de extensão da Faculdade FUMEC, encabeçado pela professora Eliane Almeida.

Quando começamos nossas atividades no Instituto Equale, empreendemos um trabalho de mapear cursinhos populares na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro mapeamento contava com apenas 5 cursinhos, quase todos localizados no centro da capital. Foi quando decidimos buscar locais para fundar novos cursinhos populares.

Utilizamos a experiência dos membros para elaborar documentos básicos que norteiam o projeto de cursinho popular: Plano Político Pedagógico, Regimento Interno, Estatuto. E batemos à porta de várias instituições que dispusessem da infraestrutura necessária para um bom curso. A FUMEC e a professora Eliane Almeida nos receberam de portas abertas, e começamos o trabalho, ainda em 2017, de formatar o Projeto de Extensão.

Com uma maravilhosa equipe que ajudou na criação do nome e da identidade visual do cursinho, agora, em março, o trabalho vem a público! Com o nome EstudeVEST FUMEC, a instituição oferecerá preparação para o ENEM a estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública municipal ou estadual. Serão 50 estudantes atendidos no primeiro ano. As aulas serão ministradas por voluntários, ligados ao Projeto de Extensão.

Como material didático, serão utilizadas as apostilas generosamente doadas pelo Cursinho da Poli, em número suficiente para atender integralmente os estudantes que se matricularem. Tudo isso, na infraestrutura da FUMEC, localizada no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Quer dar a sua contribuição? Ajude a divulgar as campanhas do cursinho!

http://www.fumec.br/estudevest/

 

2 Comments to “O cursinho popular EstudeVEST FUMEC está de pé!”

  1. Incredible ԛuest there. What haрpened after?
    Thɑnks!

    1. EstudeVEST is still up and running. We are now receiving news about the studentes that were able to begin there studies in graduation this year. For 2019, the project just received 40 news students, that will have classes from march to november!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *