O 3º simulado unificado já aconteceu!

Como você já deve saber, o Instituo Equale é uma organização sem fins lucrativos que promove diversos projetos e ações com o objetivo de melhorar a qualidade e igualdade na educação. Pensando nisso, essa ONG apoia a rede de cursinhos populares de Minas Gerais e promoveu, em setembro, o 3º simulado unificado.  

Qual é o objetivo do simulado unificado?

Se você está estudando para o Enem ou para outros vestibulares, já deve saber que é muito importante chegar na prova bem preparado. E, para isso, decorar e ler freneticamente os conteúdos não é a solução ideal.

Então, se pensarmos na quantidade de horas e questões que você precisará enfrentar durante os dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio, é muito necessário que você pratique o que estudou nas mesmas condições do tão aguardado dia.

Por isso, o Equale percebeu a importância de promover simulados unificados que dão oportunidade aos alunos dos cursinhos populares de se prepararem para o Enem.

Além disso, esse treinamento é uma grande chance para os professores e alunos analisarem quais conteúdos precisam ser trabalhados com mais enfoque nos próximos meses. 

E sabe o que é melhor? Devido ao sucesso dos simulados promovidos em março e junho, em setembro de 2019 ocorreu o 3° simulado unificado dos cursinhos populares de Minas Gerais. Ou seja, foi mais uma oportunidade de preparar os alunos para ingressar na tão sonhada graduação.

Como foi o terceiro simulado unificado?

Em dois domingos, dias 15/09 e 22/09, o Equale aplicou o 3° Simulado Unificado para os estudantes da Rede de Cursinhos Populares de Minas Gerais, seguindo os mesmos moldes do Enem.

Essa ação contou com a participação de 140 alunos e 11 cursinhos que cederam seus espaços e voluntários para aplicação.

O Instituo Equale gostaria de agradecer às equipes de todos os cursinhos que contribuíram, especialmente os cursinhos Humanizar, Doar Educa, Consciência Barreiro, Projeto Educação, Amplia Educação, Conceição Evaristo, Morro do Papagaio, ComunICA, Face Educa, Angola Janga, Educar e Instituto Madiba.

Mas, para que ações como essa sejam possíveis, as arrecadações são muito importantes para essa ONG. Então vamos juntos no sonho de tornar o mundo um lugar com mais igualdade de oportunidades!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *